quinta-feira, 29 de julho de 2010

Uma nova aula.

Um dia enquanto passava pela rua leio uma frase, particularmente diferente, em uma placa que tinha os dizeres: Aulas sobre a Arte de Evitar Ciúmes. Estranho, pensei, mas ja que estava de férias e sempre tive um grande problema em controlar essa emoção, em particular, resolvi me inscrever.
Na primeira aula, me aparece uma mulher e começa seu discurso:
'Primeiro conselho: nunca alimente sentimentos, essas esperanças vão fazer você desejar que a pessoa esteja sempre ao teu lado, também garanta que essa pessoa não seja a primeira que você pensa ao acordar e a única com a qual você sonha a noite, isso vai te fazer querer saber se a pessoa pensa o mesmo. Também devemos ressaltar que você não deve deixar-se levar pelo momento porque por mais que ele possa se tornar uma lembrança maravilhosa, isso te levará a criar expectativas de que ele só se repita com você. Vamos tentar também não nos envolver, não criar sentimentos. Resumindo, o fundamento principal para conseguir sucesso nesse curso que é manter o desapego.
Depois de fazer minhas anotações e um breve exercício para fixação consegui chegar a uma conclusão, levantei a mão, pedi para a professora se aproximar, e disse: 'Então você quer dizer, que a arte de evitar ciúmes é abrir mão de amar?'
Na mesma hora eu ganhei um diploma do curso, pois ja tinha chegado ao ponto principal da questão, o ciúme é a consequencia do gostar.
Sai da aula com os nervos a flor da pele, como que eu pude gastar meu dinheiro em algo assim? Se para parar de sentir ciúmes eu tenho que abrir mão dos meus sentimentos, eu prefiro ser considerada possessiva do que nunca mais sentir aquele friozinho na barriga.

Nenhum comentário:

Postar um comentário